Veja os primeiros Aston Martin AMR

Em Março, a Aston Martin mostrou no Salão de Genebra dois "concepts" que assinalavam o "nascimento" da AMR, uma submarca da fabricante de Gaydon que pretende criar versões de estrada inspiradas no mundo da competição. E agora, não só acaba de dar luz verde à produção do primeiro destes dois modelos, como revelou uma vasta galeria de imagens e novos detalhes.

O primeiro destes novos modelos com assinatura Aston Martin AMR será o Vantage. Denominado Vantage AMR, este modelo "roubou" grande parte da sua inspiração à equipa da Aston Martin Racing, que na temporada passada ganhou o título de pilotos e de construtores na classe GTE Pro no Campeonato do Mundo de Resistência.

Bastante mais "agressivo" que o Vantage "convencional", esta proposta AMR estará disponível com motores V8 ou V12, que debitam 430 cv ou 595 cv, respectivamente. Este último é o bloco usado pelo Vantage GT12 e representa um aumento na ordem dos 30 cv face ao V12 Vantage S "normal". Acoplada a estes motores poderá estar uma caixa sequencial ou manual (com seis velocidades no V8 e sete na versão V12), dependendo da escolha dos clientes.

Para combinar com o ADN de competição destas propostas a Aston Martin disponibiliza um conjunto de "packs" inspirados no mundo das corridas, onde se destacam quatro acabamentos diferentes: branco e laranja, preto e azul, azul e vermelho e prateado com cinzento. O pack "Halo" opcional acrescenta o verde e o lima presentes nos carros acima, sendo que o logo da marca com as cores da bandeira do Reino Unido são um opcional grátis.

Dentro do habitáculo o destaque vai os materiais (alcantara e couro) que contam com cores escolhidas para combinar com o acabamento exterior e para os vários apontamentos em fibra de carbono. Sendo que este último material também está bastante presente no exterior, garantindo um design ainda mais radical a esta proposta.

O "look" exterior só fica completo com os três acabamentos disponíveis para as jantes (cinco "braços" na versão V8 e 10 raios na proposta V12) e com o sistema de escape em titânio.

As entregas começam lá mais para o final do ano e é seguro afirmar que podemos esperar que este "tratamento" seja aplicado a mais modelos da marca de Gaydon, sendo que no futuro também irá aparecer uma versão ainda mais "hardcore" deste Vantage, denominada AMR Pro.

Em destaque